quinta-feira, 30 de abril de 2015

Porta Recados

Olá pessoal!
Eu sou a profª Rosana Noriko e preencho o meu dia... Fazendo Arte, por isso estou aqui para ensiná-los a fazer este lindo porta recados utilizando os gabaritos e botões da We Care About. 
É super fácil! Então vamos lá:
MATERIAL: Gabarito pétalas; Gabarito coração country; Botões florzinha (ref 1483 e 1485), flores (ref 0154), regador (ref 1671), joaninha (ref 0099) e laço (ref1413); Feltro Santa Fé verdes ( 52 e 5) rosa(69); Papel paraná;
14 cm de viés estreito estampado; 1 bloquinho para anotações; Cola de silicone; 
Linha para bordar verde e rosa; tesoura, agulha, caneta
 
Risque duas vezes no feltro verde musgo (52) o contorno de fora do gabarito pétalas. Recorte.
 
Risque uma vez no papel paraná o 2º risco de fora para dentro do gabarito pétalas. Recorte. 
Cole o papel paraná entre os dois feltros, corte uma tira de 14 cm no viés estreito estampado e cole somente as pontas na lateral da folha, deixando o centro livre para passar o bloquinho de anotações. Com a linha verde pesponte em toda volta da folha.
Risque cinco vezes no feltro rosa (69) o risco central do gabarito coração country. Recorte.

Dobre todos os corações ao meio, passe um alinhavo em todos, puxe a linha para franzir o centro, amarre formando a flor.
 
Risque duas vezes no feltro verde (5) o risco central do gabarito pétalas. Recorte.
Pesponte em toda a volta da folha, com pontos de alinhavo faça as marcações centrais da folha. Repita o processo na outra folha.
 
Coloque o bloquinho no viés. Posicione as folhas e a flor na parte superior da peça, cole. Cole um botão florzinha no centro da flor. Sobre a folha cole uma joaninha, Cole botões de lacinho sobre o viés. Cole botões de florzinha e regador para completar a decoração.
 
Peça finalizada. 

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!!!