segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cestinha para Pães

Olá, Pessoal!! Sou a profª Rosana Noriko  e passei o dia...Fazendo Arte com os gabaritos We Care About! Hoje vou ensinar uma peça muito útil e fácil.
Uma linda cestinha para pães! 
Por ser dupla face você escolhe o lado que vai usá-la, dessa forma nosso café da manhã ficará muito mais gostoso e charmoso!
Então vamos lá...
Materiais: Gabarito Círculos Gigantes; Feltro verde Santa Fé (53); Tecido de algodão; 1 metro de viés estreito verde; 70 cm de viés largo verde; Caneta, lápis; Alfinetes; Régua; Máquina de costura
 
Dobre o feltro ao meio, posicione o gabarito círculos gigantes na dobra do feltro e risque o contorno de fora do gabarito, recorte.
Faça o mesmo com o tecido.
 
Posicione o gabarito sobre a metade do circulo de feltro.
Com uma caneta marque os ângulos 105°, 90° e 75°na lateral do círculo.

Na parte superior marque 0° e 15°.
Na inferior 165° e 180°.
Repita as marcações na outra metade do círculo.
Com o auxilio da régua e seguindo as marcações centrais, faça um quadrado de 7cm no centro do círculo. Partindo do canto do quadrado faça uma reta até as marcações dos ângulos, formando um V, conforme a foto.
 
Unir o tecido ao feltro.
Na máquina de costura, faça o contorno do quadrado central.
Costure o viés largo em toda a volta do círculo, utilizando um ponto decorativo.
Como prefiro costurar o viés no lado do tecido preciso transferir os riscos dos cantos que foram feitos no feltro para o lado do tecido, mas você pode costurar o viés sobre o feltro se preferir.
 Divida um metro de viés estreito em 4 pedaços de 25 cm cada. Dobre o sentido do comprimento deixando o viés mais fino. Costure um viés sobre cada marcação.
 
Amarre todos os cantos. Você pode deixar o feltro para o lado de dentro, deixando a cestinha mais alta. Pode deixar as dobras para fora, deixando a cestinha mais baixa e quadradinha. Pode ser usada com o lado do tecido para dentro ou para fora. Como desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!