quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nécessaire Baby

Olá amigos!! Tudo bem com vocês?
Eu sou a Thelma Moriani do Ateliê Mama Guertrudes e hoje trago um passo a passo fácil de fazer e muito útil para carregar as coisinhas do seu bebê!! É uma nécessaire feita com o novo gabarito oval e decorada com os botões baby também lançamento da We Care About.
Para confecção dessa peça vocês irão precisar de: Gabarito oval; Botões com tema baby; Máquina de costura; Tesoura; Vincador; Zíper de 18cm; 2 tecidos diferentes que façam composê; Caneta.
 
Os dois tecidos são: um para fazer a parte externa e o outro o forro interno, o primeiro passo é riscar (pelo lado do avesso) utilizando o gabarito. Nessa peça optei pelo maior tamanho do gabarito.  Note que na parte superior deixei uma margem maior de corte como indico na foto. Essa parte é exatamente para poder costurar o zíper. Repita o mesmo processo com o tecido do forro.
 
Agora vinque essas partes de tecido que ficaram maiores com o vincador e em seguida alfinete o zíper para poder costurar.
 

  
Após costurar o zíper repita o processo com o forro. Conforme a foto divida as partes tecido externo e interno e o zíper estará no meio deles (já costurado) e costure primeiro a parte externa (sempre pelo lado do avesso) e em seguida a parte interna deixando uma parte aberta para poder desvirar a bolsinha, desvire a bolsinha e em seguida costure a parte aberta para dar acabamento.
Costure ou cole os botões por fora para decorar e sua bolsinha está pronta para presentear as futuras mamães ou para utilizar com as coisinhas do seu bebê.
Espero que vocês tenham gostado!
Beijos carinhos Thelma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!